3 - Substitua essas duas linhas pelo seguinte código:
Leia Mais…
checkFull("post-" + " ");
4 - O texto em vermelho - Leia Mais… - pode ser substituído pelo texto de sua preferência.
5 - Dê um preview, veja se está tudo certinho, e salve o template. A esta altura, você ainda não deveria ver nenhuma mudança no visual do blog.
III - Terceira Parte - Configurando o Editor do Blogger
1 - Ainda na sua conta do Blogger, vá até Configurações -> Formatação.
2 - Bem em baixo, Você verá a caixa vazia do Modelo de postagem. Copie e cole as seguintes linhas dentro dessa caixa:
Digite aqui o resumo do post
Digite aqui o resto do post
É melhor copiar e colar este código, para não correr o risco de inserir espaços ou caracteres que impediriam o hack de funcionar. Salve as configurações.
3 - Agora, quando você entrar em "Criar Postagem", a caixa mostrará onde você deve digitar o resumo do post (a parte que você deseja que apareça na Home, antes do link "Leia Mais…") e onde digitar o resto do post (a parte que aparecerá somente na página do post).
Atenção: as tags
e
devem permanecer intactas para que o hack funcione! Antes de publicar seu post, certifique-se de que elas não foram alteradas.
E se eu não quiser resumir um post?
Simplesmente, quando for escrever o post, delete completamente o texto que aparece na caixa do texto da postagem. Não se preocupe; cada vez que você for criar um novo post, o texto que indica onde digitar o resumo e o resto do post reaparecerá.
Você escolhe se quer resumir o post ou não, e o link de Leia Mais só aparecerá nos posts que foram divididos com o . Não é genial?
Observação: se você clicar no link "Postagens Mais Antigas", é possível que o link "Leia Mais" apareça mesmo em posts antigos que não foram divididos seguindo o hack. Este é um problema conhecido, para o qual ainda não encontramos solução.
Observação 2: Se você usar este hack, lembre-se de incluir um link ao Hackosphere (o blog do autor do hack) na sua sidebar ou num post. É o mínimo que podemos fazer para agradecer, não é mesmo?
Créditos: Hackosphere e http://blosque.com/
0 comentários:
Postar um comentário